Erick Jacquin diz que arroz e feijão é tradição de países pobres

Apresentador e chef comentou que mistura alimenta países populosos.

Em entrevista à revista Veja, o chef e apresentador do programa MasterChef, que vai ao ar na Rede Band, comentou que mistura de arroz com feijão, prato básico da alimentação brasileira, é típica de países pobres e com problema de fome, como o Brasil, a Índia e a China.

"Todos os países onde as pessoas comem farinha, arroz e feijão tinham ou têm problema de gente passando fome. É coisa da Índia, da China, do Brasil. O cara enche a barriga, a fome passa", comentou.

Ele aproveitou o espaço para falar sobre as acusações de machismo sofridas por Marcelo na última edição de Master Chef, na Band. "Não há sexo dentro da cozinha. Há cozinheiro. A polêmica foi exagerada. E vou esclarecer uma coisa: dentro de uma cozinha, não temos tempo de falar ‘por favor, querida’. É ‘vá lá pegar o sal, pô!’. Não há tempo para ser carinhoso", esbravejou. Dayse, que teria sido alvo do machismo, também garantiu que não se sentiu incomodada pelas atitudes de seu companheiro de programa.

Ainda em conversa com a revista, o chef criticou fortemente a legislação trabalhista no Brasil. "(A lei) é a maior vergonha do mundo. Há muita gente querendo empregar, mas ninguém quer se arriscar. Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho".

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter