SimulArroz apresenta resultados e expectativas das lavouras na Região Central

Resultados de lavouras nos dois últimos anos, soja e arroz e a previsão climática para a próxima temporada estão na pauta do dia. Programação pode ser acompanhada pela internet

.

Nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, o SimulArroz, projeto do Curso de Agronomia do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), promoverá a entrega de resultados de suas pesquisas e análises referentes às áreas de lavouras da safra 2016/17 na Depressão Central gaúcha. A I Noite do SimulArroz – Região Central acontecerá no auditório Flávio Miguel Schneider (anexo ao prédio 42) da UFSM, a partir das 17h50min e terá transmissão pela internet.

A programação prevê palestras a partir das 18h: Produção de Arroz na Ásia, com o pesquisador Filipe Selau, do Irga; Fatores de manejo que provocam as lacunas de produtividade de soja em terras baixas no Rio Grande do Sul, pelo mestre em Ciências da UFSM Thiago Schmitz da Rocha; Fatores de manejo que provocam as lacunas de produtividade em arroz irrigado no Rio Grande do Sul, pela mestra em Ciências Giovana Ribas, da UFSM, e Previsão climática para a safra 2017/18 pela doutora Jossana Cera, do Irga.

A partir das 20h haverá uma mesa redonda entre os palestrantes.

O evento é realizado pelo Simularroz Região Central e Irga.

O professor Paulo Carteri Coradi, coordenador do Curso de Engenharia Agrícola da UFSM, campus de Cachoeira do Sul (RS), destaca que se tratam de resultados de dois anos de trabalho e que não estão restritos às parcelas experimentais. Segundo ele, toda a área de Agronomia da UFSM está direta ou indiretamente envolvida no projeto.

A transmissão ao vivo será em Farol.ufsm.br.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter