Myanmar atende Bangladesh e firma acordo de exportação de arroz

Myanmar exportou mais de 1 milhão de toneladas de arroz e quebrados de arroz neste ano fiscal .

Myanmar e Bangladesh assinaram um acordo governamental para exportar 300 mil toneladas de arroz, de acordo com a Federação de Arroz de Myanmar (MRF).

"Eles queriam comprar 1 milhão de toneladas de arroz, mas nós aconselhamos a comprar 300 mil neste primeiro momento. O acordo foi assinado por funcionários do nosso Ministério do Comércio e do Ministério da Alimentação do Bangladesh"’, disse o vice-presidente, Soe Tun, do MRF.

O negócio será conduzido pelo MRF e empresas privadas. Nenhum preço fixo está incluído no contrato. "Esperamos que as exportações comecem em dezembro. Não podemos começar as exportações de arroz agora. Vamos negociar para consertar o preço para estar ao nível do preço de mercado. Vamos exportar o arroz Emata principalmente", disse ele.

Da mesma forma, Sri Lanka está em discussão para comprar 500 mil toneladas de arroz este ano com 200 mil toneladas de arroz parboilizado e 300 mil toneladas de arroz branco.

As autoridades nacionais de alimentos das Filipinas fizeram acordos semelhantes.

Myanmar exportou mais de 1 milhão de toneladas de arroz e quebrados de arroz neste ano fiscal até a primeira semana de agosto, 620,000 toneladas a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

O país faturou cerca de US $ 300 milhões das exportações de arroz deste ano fiscal até a primeira semana de agosto em comparação com cerca de US $ 135 milhões no ano passado. (Com TNS)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter