Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste reúne 400 participantes

 Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste reúne 400 participantes

Evento ocorreu na Fepagro, em Uruguaiana

Realizado na Fepagro, em Uruguaiana, o Dia de Campo Regional da Fronteira Oeste contou com a participação de produtores vindos até da vizinha Argentina. Ao todo, foram mais de 400 inscritos, entre arrozeiros, engenheiros agrônomos, técnicos e estudantes. O evento promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz correu na manhã do dia 7 de fevereiro.

O Dia de Campo foi composto por quatro estações. Na primeira, foram abordadas cultivares de arroz e linhagens promissoras. Apresentado pelos pesquisadores Daniel Waldow, Danielle Almeida e o extensionista Icaro Petter, neste ensaio foram enfocadas as cultivares de arroz do irga e futuro lançamento de novas cultivares.

A segunda estação enfocou o manejo de irrigação e lacunas de produtividade na cultura da soja, com destaque para os principais pontos de manejo da cultura, com ênfase em época de plantio, irrigação, drenagem e escolha de cultivares. Foi apresentada pelo professor e pesquisador Alencar Zanon e pelo extensionista Cleiton Ramão.

Fracionamento de nitrogênio e Projeto 10+ foram as temáticas da terceira estação, abordando o manejo na adubação nitrogenada em arroz visando altas produtividades. O pesquisador Filipe Selau, Luciano Carmona e o extensionista Gil Marques foram os responsáveis pelas apresentações.

E a quarta estação enfocou supressão de irrigação em arroz, com os principais cuidados no manejo da irrigação. Apresentada pelo pesquisador Elio Marcolin e o extensionista Alessandro Saucedo Rubim. Ao final foi servido almoço pela Panela Campeira.

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter