Curso visa consolidação de indústrias arrozeiras no comércio exterior

Iniciativa é do projeto setorial Brazilian Rice, apoiado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil.

Com o objetivo de capacitar empresários e profissionais do setor, o projeto setorial Brazilian Rice, em parceria com a Unisinos – Porto Alegre, inicia na quinta-feira (24/05), o curso de extensão Programa de Formação em Comércio Exterior. Direcionada aos profissionais indicados pelas companhias associadas, a formação quer possibilitar a compreensão e implementação de estratégias que visem a inserção competitiva do arroz brasileiro no exterior.

– Vemos o comércio internacional como um caminho sem volta para o setor. O projeto, realizado desde 2013, iniciou com módulos e temas individuais. Posteriormente, migramos para um minicurso e hoje estamos em um patamar mais elevado nesta parceria com a Unisinos – comenta o gerente do Projeto Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Dividido em oito módulos, ministrados por professores de referência da universidade, o curso contempla entre seus temas exportação, importação, formação de preços na exportação e prática cambial, logística e transportes internacionais, marketing internacional e prospecção de novos mercados e missões internacionais. Com aulas às quintas e sextas-feiras, os encontros ocorrem até 13 de julho.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter