Arrozeiros de Miyagi celebram as primeiras exportações de arroz

Arroz foi cultivado com menos da metade da quantidade usual de produtos químicos e fertilizantes.

Agricultores da cidade de Tome, na província de Miyagi, começaram a exportar sua própria marca de arroz para compensar o declínio das vendas no Japão.

Uma cerimônia foi realizada na quinta-feira para marcar o primeiro carregamento internacional de arroz Hitomebore. Os caminhões deixaram o armazém com 13 toneladas de arroz que serão embarcadas para outras partes da Ásia e dos Estados Unidos da maior região produtora de arroz.

Este é o primeiro lote de 938 toneladas de arroz. A cooperativa agrícola Miyagi-Tome exportará o arroz para 5 países e territórios, incluindo Hong Kong e Austrália. Acredita-se que esta seja uma das maiores quantidades de arroz a ser exportada por uma cooperativa agrícola.

O arroz foi cultivado com menos da metade da quantidade usual de produtos químicos agrícolas e fertilizantes. Em Hong Kong, será vendido por quase o dobro do preço doméstico.

O chefe da cooperativa agrícola, Isamu Sakakibara, disse que quer trabalhar com organizações relacionadas para que as pessoas no exterior escolham o arroz, apesar de seu alto preço. Ele diz que quer ver os agricultores recompensados ​​por seus esforços.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter