Indicador do arroz registra estabilidade neste início de ano
Beneficiadoras, queixosas quanto às negociações de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores, ofertaram valores inferiores aos registrados no final de dezembro.
Os valores do arroz em casca estão praticamente estáveis neste início de ano, segundo dados do Cepea. De 8 a 15 de janeiro, o Indicador do arroz em casca Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros, subiu ligeiro 0,48%, fechando a R$ 40,11/saca de 50 kg nessa terça-feira (15).
No acumulado deste ano, de 28 de dezembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019, os valores registram pequeno recuo de 0,12%. Beneficiadoras, queixosas quanto às negociações de arroz beneficiado aos grandes centros consumidores, ofertaram valores inferiores aos registrados no final de dezembro, principalmente para os lotes de casca depositados em seus armazéns.
Do lado vendedor, produtores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram seus lotes, seja de depositado ou “livre”, para limpeza dos silos. Já outros seguiram fora de mercado, aguardando aumento de preço.
1 Comentário
Tudo muda agora e quem segurou e, não limpou os silos , vai poder segurar até fim de abril qdo vence os compromissos com as cooperativas e comércio. Pra pegar um preco mais remunerador e digno, pq é lamentavel q os grandes compradores tentam explorar o suor do produtor, demonstando a incapacidade de ofertar outros produtos pra chamar o consumidor. Sds.