Alerta para tempo severo no Sul nesta sexta-feira
Há risco de temporais que podem causar transtornos à população no centro-sul do estado do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Santa Maria, Bagé e Uruguaiana.
Nesta sexta-feira (18), fortes áreas de instabilidade vão continuar atuando sobre o Sul do Brasil. Por isso, o alerta é de tempo severo, e há risco de temporais que podem causar transtornos à população no centro-sul do estado do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Santa Maria, Bagé e Uruguaiana.
Em Porto Alegre, nas demais áreas gaúchas, em todo o estado de Santa Catarina e em Curitiba, o dia terá muita nebulosidade e pode chover forte a qualquer hora do dia. No entanto, algumas áreas do oeste e norte catarinense devem ter alguns períodos com sol. A temperatura fica mais amena sobre esses locais.
No interior do estado do Paraná, o sol ainda vai aparecer forte durante esta sexta-feira. No entanto, o excesso de calor e de umidade disponível no ar vai contribuir para aformação de nuvens carregadas, que provocam chuva entre a tarde e a noite. Há risco de temporais isolados.
Fim de semana de tempo instável
No sábado (19), áreas de instabilidade vão deixar o dia chuvoso em áreas ao leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, incluindo as capitais Porto Alegre e Florianópolis. O dia também será muito instável e com chuva a qualquer hora em todas as demais áreas catarinenses e em todo o estado do Paraná. Apenas áreas do oeste gaúcho, incluindo a região de Gonzaga, não devem ter chuva.
No domingo (20), a instabilidade perde força sobre o Rio Grande do Sul e várias áreas do estado já não vão ter previsão de chuva. No entanto, a capital Porto Alegre pode ter chuva fraca no decorrer do dia. Além disso, pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora sobre toda a faixa litorânea da Região, mas com menor intensidade.
1 Comentário
Rio Jacuí saindo campo a fora. Depressão Central também sendo atingida pelas chuvaradas. Agora é geral!!! E o Te Mexe Arrozeiro quieto! Vão deixar Farsul, Federarroz e Irga tomarem a frente??? Vão deixar que se prorroguem as dividas por mais 20 anos quando o correto seria brigar por melhores preços e que se corrigam as assimetrias do Mercosul??? Quando é que vão bater de frente contra o peleguismo??? Contra as distorções??? Mais uma vez a indústria, o varejo e os bancos serão os únicos beneficiados e nós passaremos nossas vidas inteiras trabalhando para pagar dívidas sem lucrar um tostão??? É muito peleguismo. É muita subserviência!!! Que lei da oferta e da procura é essa que faz com os produtores fiquem 30 se endividando e se endividando e se endividando??? Me expliquem isso!!!