Emoção e reverências marcam homenagens na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

 Emoção e reverências marcam homenagens na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Homenagens Abertura

Noite de quinta no evento foi marcada pela entrega da tradicional pá do arroz para nomes que se destacaram ao longo do último ano.

 Em um dos pontos altos da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, as homenagens aos representantes do setor realizada na noite desta quinta-feira, 21 de fevereiro, foi carregada de emoção. Os agraciados receberam a pá do arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, na cerimônia realizada na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS). Esta edição foi comemorativa aos 30 anos da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), que serão completados em setembro deste ano.

Em seu discurso, o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, ressaltou que as homenagens deste ano foram para nomes que se destacaram pelas soluções e alternativas em momentos de crise, assim trazendo exemplos para os produtores de todo o Rio Grande do Sul. "Todas as pessoas aqui lembradas foram pensadas uma a uma como fazemos todo o ano e que nos levou a entregar este instrumento que usamos no nosso trabalho e que é um instrumento caro nas nossas vidas", observou.

Na ocasião também foi lançado um livro de receitas de arroz e farinha do arroz, típicas do litoral norte gaúcho. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz tem o tema “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”. O evento conta com Patrocínio Premium do Irga e Ministério da Agricultura, correalização da Embrapa e realização da Federarroz. Informações sobre a programação podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br.

Confira os homenageados

Lavoura Nota 10 – Carlos Alberto Prestes Iribarrem
Lavoura Pioneira – Werner Arns
Homenagem Especial – João Antônio Rosa da Luz
Homenagem Especial – Miguel Guedes
Homenagem Especial – Eder Leomar dos Santos
Técnico Estadual – André Matos Barros
Técnico Federal – Júlio José Centeno da Silva
Inovação – Indústria Bastiani
Competitividade – Frederico Bergamaschi Costa
Mercado Externo – Pércio Machado Greco
Amigo da Lavoura – João Alberto Dutra Silveira
Pioneirismo – Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (UfPel)
Homenagem Especial – Covatti Filho

4 Comentários

  • É mesmo! A situação hoje é de chorar… Daqui uns dias vai ser de se enforcar!!!

  • Perdão pela minha curiosidade, mas quando é que vão deixar de lado a “festinha” e vão anunciar a solução governamental para as assimetrias do Mercosul, a redução da tributação na cadeia orizícola, a renegociação das dividas dos agricultores e o valor do preço mínimo??? Ou vai ser só mais um ano de “festinha” patrocinada pela indústria e aqueles que lavam ganhando dinheiro as custas dos produtores???

  • Dá minha parte, acredito que homenagens e comemorações são importantes, pois fortificante a nossa existência. Agora eu também estou esperando um arregaçar de mangas na direção da mudança do sistema de comercialização do arroz em que o produtor venda beneficiado e a indústria transforme a produção , além do velho e valente guerreiro saquinho para biscoitos bolachas, cerveja etc.
    A mudança no padrão de comercialização para arroz tipo 1 em que o produtor fique com os quebrados para arraçoar o gado, gerando uma renda que hoje vai de graça.
    O arrendamento também deve ser preocupação da Federarroz e do Irga trazendo para patamares viáveis! Do mesmo modo o custo financeiro dos troca-troca.

  • O DIA Q NÃO HOUVER HOMENAGENS É Q TEREMOS UM PRODUTOR CONSCIENTE, QUE SABE LIDAR COM O MERCADO, PQ DEIXARA DE OBTER RECORDES DE PRODUCÃO Q SÓ LEVA O PRECO PRA BAIXO. GEENTEE PRODUCÃO CONCIENTEE!!!! A ESCRAVIDÃO PELO JEITO CONTINUA.SDS.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter