Comitê de Líderes vai conhecer colheita de arroz no Paraguai

O grupo terá uma semana cheia que começa no dia 2 com apresentação da Cooperativa Universitária e conversa com técnico do centro de pesquisa de produção do arroz.

Um grupo de 40 pessoas formado pelos integrantes do Comitê de Líderes da Cooperativa Juriti e pessoas da comunidade seguiu na madrugada do dia 1º de abril para o Paraguai, com retorno programado para o início da noite de sexta-feira (5). É uma viagem de ordem técnica e tem acontecido nos últimos anos como forma de valorizar os líderes pelo trabalho voluntário que fazem em suas comunidades junto aos cooperados. No ano passado a viagem foi ao Paraná e em 2017 ao Tocantins. “Programamos sempre uma região diferente para que o grupo possa conhecer as realidades do arroz e a possibilidade de desenvolver paralelamente outras culturas”, aponta a gestora social e de recursos humanos da Cooperativa Juriti, Leila Estrowispi.

O grupo terá uma semana cheia que começa no dia 2 com apresentação da Cooperativa Universitária e conversa com técnico do centro de pesquisa de produção do arroz. No mesmo dia participará na Villa Oliva Rice da colheita do arroz e verificação do processo completo da produção do cereal. Com uma produção média de 80 mil toneladas de arroz por ano, a Villa Oliva Rice está localizada 120 km ao sul de Assunção. Sua localização geográfica é estratégica, pois além das condições climáticas ideais para a produção de arroz de alta qualidade, o local também é privilegiado em termos de transporte e logística com 18.000 hectares de terra situada ao longo do rio Paraguai. Os participantes da excursão técnica também terão momentos de lazer e visitas turísticas e em Foz do Iguaçu visitarão a indústria de defensivos Innova.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter