Produção global estável em novembro

A produção global de arroz em novembro deve permanecer estável, pois a colheita da Índia compensará volumes menores da Indonésia e das Filipinas.

"A produção global de arroz está praticamente inalterada neste mês, pois a safra indiana maior é totalmente compensada por colheitas menores para a Indonésia e as Filipinas", disse o USDA em seu relatório Grain: Mercados Mundiais e Comércio de novembro.

Durante o mês, o USDA estimou as importações de arroz das Filipinas em 2,5 milhões de toneladas (MT), uma queda de 7% em relação ao mês anterior. O declínio nas importações também está associado a uma investigação preliminar sobre possíveis direitos de salvaguarda pelo Departamento de Agricultura das Filipinas (DA), que foi posteriormente cancelado.

A produção de arroz beneficiado nas Filipinas deverá diminuir 1,6% em relação ao mês anterior, para 12 milhões de toneladas. O consumo e os totais residuais de arroz comprado no país também devem diminuir 2% em relação ao mês anterior, para 14,2 milhões de toneladas.

O estoque filipino no mês deverá permanecer estável em 3.790 milhões de toneladas.

Em um relatório separado sobre a Produção Agrícola Mundial, o USDA observou que a produção das Filipinas em novembro deve aumentar 2,28% na comparação ano a ano.

Prevê-se também que os rendimentos aumentem 4,05 MT por hectare, ou 1,5% sobre o mês anterior. No mesmo período, a área colhida deverá diminuir de 3% para 4,7 milhões de hectares.

O USDA considera que as Filipinas continuam sendo um dos principais mercados para o amido de milho chinês.

“Os principais destinos das exportações da China têm sido os países vizinhos. Para o amido de milho, Indonésia, Malásia, Filipinas e Vietnã têm sido os principais mercados ”, afirmou o USDA.

Prevê-se que a produção de milho nas Filipinas seja estável em 8,1 milhões de toneladas em novembro.

Prevê-se que o Sudeste Asiático importe 18,005 milhões de toneladas de milho em novembro, um aumento de 5% em relação à estimativa de outubro. O consumo deverá aumentar 2% para 50,450 milhões de toneladas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter