RS terá pancadas de chuva durante a semana

Tendência é de manutenção das pancadas de chuva e acumulado que passa dos 30mm em cinco dias na Fronteira Oeste, Região Central e Planície Costeira Externa.

Os últimos dias foram caracterizados por calor extremo no Rio Grande do Sul. A temperatura máxima chegou aos 41°C em Rio Pardo e 40°C em Santa Maria, Alegrete, Campo Bom, Teutônia e Uruguaiana. Junto com o calor, retornaram as primeiras pancadas de chuva com 15 milímetros em Canguçu e Dom Pedrito, no sábado (14), e 20mm em Uruguaiana e Santana do Livramento e 25mm em Quaraí e Santa Maria, no domingo (15).

Para o decorrer da semana, a tendência é de manutenção das pancadas de chuva com acumulado que passa dos 30mm em cinco dias na Fronteira Oeste, Região Central e Planície Costeira Externa. Atenção aos ventos fortes que acompanham as pancadas de chuva.

A temperatura permanecerá acima da média na Metade Norte do Rio Grande do Sul, mas sem extremos. Já na fronteira com o Uruguai, a temperatura permanecerá próxima da média histórica. Posteriormente, a chuva enfraquecerá em todo o RS e a temperatura permanecerá mais elevada que o normal na Metade Norte do Estado. A próxima chuva intensa acontecerá somente no fim de março.

Fronteira Oeste

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Fronteira Oeste entre terça (17) e quarta-feira (18). O acumulado oscila entre 30mm e 35mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada na quinta-feira (19) com 16°C. Já o dia mais quente acontecerá no próximo domingo (22) com 34°C.

Campanha

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Campanha entre terça e quarta-feira. O acumulado oscila entre 15mm e 20mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada na quinta-feira e no sábado com 14°C. Já o dia mais quente acontecerá no próximo domingo com 33°C.

Central

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Região Central entre terça e quarta-feira. O acumulado oscila entre 30mm e 35mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada na sexta-feira (20) e no sábado com 15°C. Já o dia mais quente acontecerá amanhã com 35°C.

Planície Costeira Interna

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Planície Costeira Interna entre terça e quarta-feira. O acumulado oscila em torno dos 10mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada no sábado com 16°C. Já o período mais quente será visto a partir da sexta-feira com 30°C.

Planície Costeira Externa

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Planície Costeira Externa entre terça e quarta-feira. O acumulado oscila em torno dos 30mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada a partir da quinta-feira com 19°C. Já o período mais quente será visto a partir da quinta-feira com 31°C.

Zona Sul

A formação de um ciclone extratropical causa pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de vento em torno dos 60km/h na Zona Sul entre terça e quarta-feira. O acumulado oscila em torno dos 5mm. Após a passagem do sistema, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. A menor temperatura mínima será registrada amanhã 14°C. Já o dia mais quente acontecerá no próximo domingo com 34°C.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter