Industrialização e qualidade do arroz são temas de workshop na Expofeira de Pelotas

 Industrialização e qualidade do arroz são temas de workshop na Expofeira de Pelotas

Evento acontecerá no modelo virtual

Transmissão digital de evento promovido pelo Laboratório de Qualidade de Grãos da FAEM/UFPel, no dia nove de outubro, recebe inscrições online na página da Expofeira Virtual.

No próximo dia nove de outubro o Laboratório de Qualidade de Grãos e Pós-Colheita da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (Faem/UFPel) promoverá um workshop virtual dentro da programação da Expofeira de Pelotas. Com a mediação do professor Nathan Vanier e a engenheira agrônoma Janaína Goveia, o evento digital acontecerá a partir das 9h e deve prolongar-se até próximo do meio-dia com três palestras relevantes sobre o tema qualidade e industrialização do arroz, com três expoentes do setor.

A primeira apresentação será Desafios na industrialização de arroz e as ações da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), pelo presidente da entidade, Elton Doeler, às 9h. Às 9h45min será apresentado o tema Manejo de produção e pós-colheita para obtenção de arroz com alta qualidade industrial, pelo dr. Nathan Vanier. Já às 10h30 minutos será a vez da doutora Priscila Bassinello, da Embrapa Arroz e Feijão, falar sobre as oportunidades na industrialização de arroz para mercados emergentes.

Trata-se de um momento importante para que se debata a industrialização do arroz, uma vez que o produto está na vitrine do consumo no Brasil e no mundo durante a pandemia. “Será uma oportunidade de discutir tecnologias, oportunidades e ações que estão sendo desenvolvidas pela cadeia produtiva no sentido de reduzir custos, aumentar a eficiência e elevar a qualidade do grão brasileiro desde a lavoura até o consumidor final, bem como tratar da diversidade de processos industriais e do próprio mercado de consumo”, resume Vanier, da Faem/UFPel.

Mais informações em:

www.expofeirapelotas.com.br

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter