Tailândia vê aumento na produção de arroz

 Tailândia vê aumento na produção de arroz

Produção na Tailândia subirá, mas competitividade e estoques limitarão as vendas

A produção de arroz da Tailândia na campanha de comercialização de 2020-21 deve totalizar 18,6 milhões de toneladas.

Tailândia deve ter uma colheita de arroz maior do que no ano anterior, mas as exportações ainda devem cair, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas (GAIN) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A produção de arroz da Tailândia na campanha de comercialização de 2020-21 deve totalizar 18,6 milhões de toneladas, um aumento de 5% em comparação com a campanha de comercialização de 2019-20. Apesar de uma produção estável, as exportações devem cair para uma baixa recorde em 2020 para 5,7 milhões de toneladas, queda de 25% em relação a 2019. O USDA espera que as exportações de arroz aumentem para 7 milhões de toneladas em 2021, o que ainda está abaixo da média das exportações de arroz durante o últimos cinco anos.

A produção de milho do país na campanha de 2020-21 deve aumentar 24% em relação à campanha anterior, para 5,6 milhões de toneladas. O USDA prevê o aumento da área plantada e as condições climáticas favoráveis ​​para aumentar a produção.

As importações de trigo da Tailândia diminuíram, já que o USDA não espera que o consumo doméstico de alimentos à base de trigo se recupere no ano comercial de 2020-21. As importações de trigo devem diminuir 14% na campanha de comercialização de 2020-21 para 3 milhões de toneladas. As importações de trigo para moagem também devem cair, cerca de 9%, para 1,2 milhão de toneladas. (Com agências internacionais)

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter