Irga recebe mais dez caminhonetes para equipe técnica

 Irga recebe mais dez caminhonetes para equipe técnica

Reforço na frota do Irga. (Foto: Irga)

(Por Irga) Já estão na sede administrativa do Instituto Rio Grandense do Arroz mais dez Fiat Toro Endurance 4×4. As novas caminhonetes agora estão em fase de contratação de seguro contra acidentes e em breve devem ser encaminhadas para a equipe técnica.

No dia 31 de janeiro, o Governo do Estado promoveu a solenidade simbólica de entrega de outros 20 veículos: dez Fiat Toro e dez Fiat Mobi Like 1.0. A cerimônia contou com as presenças do governador Eduardo Leite; da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti; do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal; do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes; além do presidente da autarquia, Rodrigo Machado; e dos diretores João Batista Gomes (comercial); Flávia Tomita (técnica); e Volnei Stasiak (administrativo), que faleceu no dia 6 deste mês.

Os novos veículos serão utilizados para o trabalho das equipes técnicas do Irga. A maior parte será encaminhada aos núcleos do interior, para o deslocamento dos engenheiros agrônomos e técnicos orizícolas que trabalham na extensão rural. Outros serão repassados para as estações de pesquisa do interior e de Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

O investimento total nos veículos adquiridos foi de R$ 4.098.240, com recursos orçamentários do Irga oriundos da Taxa de Cooperação e Defesa da Orizicultura (CDO). Essa é a maior entrega de veículos feita ao instituto desde 2011. Até o momento, a frota era de cerca de 60 veículos. Com os 30 carros, haverá um acréscimo de cerca de 50%.

“Com essas dez caminhonetes que chegaram agora, completamos o processo de aquisição de 30 novos veículos para melhorar as condições de trabalho dos nossos servidores do interior e também de melhorar o atendimento que é feito aos produtores. Gostaria de agradecer novamente ao nosso pessoal da Diretoria Administrativa, que se empenhou para a compra desses veículos”, acrescenta Rodrigo Machado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter