Estância do Chalé recebe Selo Ambiental do Irga
(Por Robson Neves, Jornal do Povo, RS) A Estância do Chalé foi agraciada pelo Instituto Rio Grandense do Arroz com o Selo Ambiental nesta safra durante o 14° Seminário do Arroz Irrigado promovido na 22ª Fenarroz, que encerra neste domingo em Cachoeira do Sul.
O reconhecimento pelas boas práticas de produção de arroz irrigado foi entregue ao engenheiro agrônomo da Chalé, Rodrigo de Moura Silveira. Ele recebeu o certificado do presidente do Irga, Rodrigo Machado.
A distinção do Irga reconhece os orizicultores cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola.
Uma dos focos é promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado, de desencadear o processo de certificação e rastreabilidade.
O Selo Ambiental pode ser usado nas embalagens do produto, nas notas fiscais emitidas e nas correspondências do produtor ou empresa agrícola durante o período de comercialização da produção da safra correspondente a concessão do certificado.
O agraciado poderá ainda expor na sua propriedade uma placa indicativa relativa ao Selo Ambiental.