Demanda prevalece sobre a oferta e preços do arroz sobem
(Por Cepea) Os preços do arroz em casca reagiram em junho, segundo informações do Cepea, impulsionados pelas maiores demandas interna e externa. As cotações, inclusive, recuperaram parte das perdas registradas nos dois meses anteriores e voltaram aos patamares nominais observados na primeira dezena de abril.
O Indicador Cepea/Irga-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista) avançou 3,76% no acumulado de junho. A média mensal foi de R$ 72,66/sc de 50 kg, 2,54% superior à de maio/22. Na parcial do ano, o Indicador acumula elevação de 19,01%.
Fonte: Cepea
3 Comentários
A indústria ainda sofrendo muita pressão do Atacado e do Varejo para vender a preços baratos. Por outro lado, a oferta de arroz beneficiado é muito superior a demanda do mercado, aliado ao desespero de muitas indústrias em vender a qualquer custo, enfrentamos dificuldades para repassarmos os aumentos para o fardo beneficiado. Mas, como diz o ditado, “cada um sabe a onde o sapato aperta”!!! Vamos em frente!!!
Ainda está longe dos presos justos mais pelo menos o preço começa a reagir .
Preço muito abaixo ainda dos custos, mas o varejo q repasse ao consumidor com pouca margem, já q faz questão de pagar pouco pelo arroz, e ano de eleição é meio complicado.