Cooperja é tricampeã no tratamento de sementes e a única do Brasil na cultura do arroz

 Cooperja é tricampeã no tratamento de sementes e a única do Brasil na cultura do arroz

(Por Aline Somariva) Na quarta-feira (27), a Cooperja foi novamente certificada pela empresa Syngenta através do Seedcare Institute, atestando a excelência no tratamento industrial de sementes de arroz e soja da cooperativa. Sendo assim, a Cooperja é tricampeã mantendo o selo há três anos, sendo a única empresa no Brasil a receber a certificação na cultura do arroz.

Presidente Vanir Zanatta, vice Antônio Moacir De Noni e o gerente da UBS, Célito Mezzari receberam na tarde de quarta-feira (27) no auditório da cooperativa o certificado das mãos dos representantes técnicos de vendas da Syngenta, Fernando Frandoloso e Luciano Jacomet. O encontro contou ainda com a presença do Diretor de Varejo, integrantes do departamento técnico, gerências do setor de Compras e de todos os colaboradores da equipe da UBS que são as peças fundamentais de trabalho e dedicação para todo este reconhecimento.

O Seedcare Institute é um renomado centro de pesquisa, desenvolvimento, capacitação e difusão tecnológica que beneficia sementeiras, produtores, comunidade científica, especialistas da área e toda a rede do campo. Está localizado em Holambra (SP) e foca no estudo do tratamento de sementes industriais. Para a obtenção do selo, as empresas passam por uma auditoria externa e precisam cumprir uma série de itens dentro de várias áreas.

Para o representante técnico de vendas da Syngenta, Fernando Fransoloso é um motivo de muito orgulho a conquista novamente deste selo. “É um dos motivos de todos os colaboradores, associados e clientes se sentirem orgulhosos, e terem ainda mais confiança em trabalhar com as sementes Cooperja, pois o selo atesta qualidade e segurança. Em nome da Syngenta parabenizo a cooperativa e todos os envolvidos no processo”, elogia Frandoloso.

 

A Cooperja é auditada por uma empresa autorizada pela Syngenta que analisa as seguintes áreas:

1º – Dosagem certa, com todas as amostras analisadas com dose dentro da faixa correta.

2° – Alta germinação, com verificação de certificados e boletins de todos os lotes tratados. 3º – Manutenção em dia, através da verificação dos comprovantes de manutenção de todas as máquinas envolvidas no processo, assim como a regulagem adequada para o bom funcionamento;

4º. Cuidado com os funcionários, tendo em vista que é necessário que a empresa cumpra as normas trabalhistas e as medidas de segurança e treinamento para o uso de EPI (Equipamento de Segurança Individual), além do investimento em mão de obra qualificada;

5º. Proteção ao meio ambiente, sendo que também será verificado o cumprimento das Normas Ambientais, o descarte correto de resíduos e embalagens e a garantia de sustentabilidade.

6º. Conformidade com a legislação: item que está relacionado à verificação de alvarás, licenças e normas que garantem a continuidade dos negócios.

“A conquista desse prêmio é resultado da dedicação de toda equipe e dos produtores, associados e clientes, que usam e confiam nas sementes da Cooperja, e buscam sempre o melhor para tornar suas lavouras mais eficientes e produtivas”, destaca Célito Mezzari, Gerente da UBS.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter