Índia considera reduzir preço mínimo de exportação do arroz basmati
(Por Planeta Arroz) O Ministro do Comércio e Indústria da União, Piyush Goyal, disse na sexta-feira que o governo está considerando seriamente a redução do preço mínimo de exportação (MEP) do arroz basmati.
“Estamos olhando isso muito seriamente. Tive muitas reuniões com associações de exportadores de arroz na Índia. Compilamos os dados sobre as exportações de arroz basmati para diferentes partes do mundo e diferentes variedades de arroz basmati. E esperamos que muito em breve consigamos chegar a um preço muito justo que deixe toda a indústria muito satisfeita”, disse Goyal à ANI.
É provável que o governo reduza o preço mínimo de exportação (MEP) do arroz basmati para 850 USD/tonelada, dos 1.200 USD/tonelada impostos.
Na sua visita aos EAU, Goyal disse: “Nos últimos dois dias, tive o privilégio de interagir com muitas Câmaras de Comércio e organismos profissionais nos EAU. Tive a honra de interagir com importadores de alimentos e importadores de produtos alimentares dos Emirados Árabes Unidos”. toda a região, região do Golfo e países tão distantes como o Egito, que também se juntaram a nós para uma sessão interativa muito envolvente.”
Goyal está na sua terceira visita aos Emirados Árabes Unidos como Ministro do Comércio e Indústria nos últimos 2 anos. Isto realça a importância que a Índia atribui à sua parceria econômica e comercial com os EAU.