Tailândia subsidia custos de fertilizantes para produtores de arroz

 Tailândia subsidia custos de fertilizantes para produtores de arroz

Agricultores colhem arroz em um campo em Chiang Mai, Tailândia. (Foto: AFP/VNA)

(Por Planeta Arroz) O gabinete do primeiro ministro da Tailândia aprovou um orçamento de 29,9 bilhões de THB (810 milhões de dólares) para ajudar os agricultores com os custos de fertilizantes, o que deve aumentar a produção de arroz em 10% nesta temporada de colheita, informou a mídia local.

Ao abrigo do regime, o governo subsidiará os custos de fertilizantes para os agricultores a uma taxa de 500 THB por rai (cerca de 1.600 m2), até um máximo de 20 rai por pessoa, para a época agrícola de 2024-2025.

Está programado para ocorrer de 15 de julho a 31 de maio do ano que vem. Os agricultores podem comprar fertilizantes nas lojas registradas em agências estaduais, a preços mais baixos do que os de mercado.

As compras devem ser feitas por meio do aplicativo do Banco da Agricultura e das Cooperativas Agropecuárias. Os agricultores que queiram participar no regime devem registrar-se no Ministério da Agricultura e Cooperativas. Estima-se que 4,68 milhões de agricultores beneficiarão deste regime.

O porta-voz do governo Chai Wacharonkesa disse que no ano passado, o governo gastou 56 mil milhões de THB para fornecer assistência financeira aos agricultores, reduzindo assim as suas despesas em 1.000 THB por pessoa. No entanto, a maior parte desta ajuda foi para os proprietários de terras, enquanto os arrendatários não beneficiaram.

Este ano, a abordagem mudou para subsidiar diretamente os custos dos fertilizantes para os agricultores, garantindo que os benefícios cheguem aos produtores, acrescentou.

Entretanto, o gabinete aprovou um orçamento central de 4,7 mil milhões de THB para a gestão e armazenamento de água, uma vez que a precipitação deste ano está prevista ser 10% superior à de 2023, o que requer planos de resposta adequados. Prevê-se que cerca de 125 mil rai de terra beneficiem desta política, com a capacidade de armazenamento de água a aumentar em 115 milhões de m3. para ajudar 67.000 pessoas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter