Bolívia planeja importar 40 mil t de arroz do Mercosul

 Bolívia planeja importar 40 mil t de arroz do Mercosul

(Por Sílvia Sanchez, Planeta Arroz) O vice-ministro de Políticas de Industrialização da Bolívia, Luis Siles , informou nesta segunda-feira que o Governo está gerenciando a importação de pelo menos 40 mil toneladas de arroz , com o objetivo de aumentar a oferta interna e reduzir os preços no mercado interno. “Temos vários acordos que estamos fechando com a Insumos Bolívia; vamos importar pelo menos 40.000 toneladas”, disse Siles à mídia.

Produção nacional foi afetada pelo clima

Siles explicou que condições climáticas adversas causaram um declínio na produção local de arroz, reduzindo a oferta interna e elevando os preços em várias regiões do país.

O vice-ministro observou que a importação visa garantir o abastecimento e estabilizar os custos para os consumidores . Ele também garantiu que a Insumos Bolívia possui os recursos necessários para concluir a compra. “Temos os recursos financeiros e estamos avaliando orçamentos para fazer a compra mais adequada”, acrescentou. Além das importações, o governo está promovendo mercados móveis por meio da Emapa , onde o arroz é distribuído a um preço justo. Essas atividades continuarão a se expandir para outras regiões necessitadas, observou a autoridade.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter