Produtores do Baixo São Francisco são capacitados em rizicultura irrigada

 Produtores do Baixo São Francisco são capacitados em rizicultura irrigada

(Por Ana Daniella, Seagri) Com o objetivo de ampliar a capacitação de produtores e técnicos nos métodos de cultivo do arroz irrigado, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) realiza, entre os dias 07, 08 e 09 de outubro de 2025, no município de Igreja Nova, o treinamento “Tecnologias de Produção em Sistema de Cultivo de Arroz Pré-germinado”, com uma programação de atividades voltadas para a rizicultura no Baixo São Francisco.

A ação é promovida pelo Governo de Alagoas através da Seagri, em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão (GO) e a Prefeitura Municipal de Igreja Nova, e pretende reunir profissionais e produtores da área de cultivo de arroz irrigado dos municípios de Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu e Porto Real do Colégio com o objetivo de aprimorar conhecimentos técnicos, difundir práticas inovadoras e fortalecer a cadeia produtiva do arroz no estado. As inscrições para o evento foram realizadas pelas secretarias municipais de Agricultura de cada município.

No primeiro dia haverá um nivelamento técnico com participação do pesquisador da Embrapa Arroz e Feijão, Dr. Raimundo Rocha. Já nos dias 8 e 9 de outubro, as atividades serão em campo com a implantação de uma Unidade Administrativa, onde diferentes variedades e materiais genéticos do mercado serão avaliados para identificar aqueles com maior adaptabilidade às condições do Baixo São Francisco.

Programação
Quarta-feira e Quinta-feira (08 e 09/10)
Implantação de Unidade Demonstrativa.

SERVIÇO
Tecnologias de Produção em Sistema de Cultivo de Arroz Pré-germinado do Baixo São Francisco alagoano
Data: 8 e 9/10
Local: Lote 693, Quadra 098. Povoado Ipiranga. Igreja Nova/AL

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter