Estruturas ganham forma nos preparativos do 22º Campo Agroacelerador da Cooperja
(Por Aline Somariva, Cooperja) Nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, Jacinto Machado será o destino de milhares de pessoas que participarão da 22ª edição do Campo Agroacelerador da Cooperja.
Tradicional evento da região, o Campo Agroacelerador já se consolidou como o maior dia de campo do agronegócio do Sul de Santa Catarina, reunindo, ao longo de três dias, o que há de mais moderno em tecnologia, inovação e conhecimento para o campo, contemplando as mais diversas culturas. A organização do evento segue trabalhando intensamente na preparação e montagem das estruturas e da sinalização, cuidando de cada detalhe para garantir que o visitante tenha uma excelente experiência no parque.
Programação
Em parceria com o Sescoop/SC, durante os três dias de evento, o público poderá visitar vitrines tecnológicas instaladas nas culturas de arroz, soja, milho, soja na várzea, banana, maracujá, hortaliças, pitaya, pastagens e plantas bioativas. Os espaços apresentarão informações sobre manejo, resultados de pesquisas, diversificação produtiva, além de lançamentos de tecnologias e genéticas, promovendo a troca de experiências e o acesso a conhecimento que pode ser aplicado diretamente nas propriedades.
A programação também inclui a 4ª Abertura da Colheita da Pitaya de Santa Catarina, solenidade oficial com a presença de autoridades, o tradicional Tombo da Polenta com o grupo Amici Della Polenta, de Urussanga, além de oficinas da Epagri, palestras, apresentação no estande dos animais, missa campal, formatura da 4ª turma do programa Cooperja do Amcampo, trazendo muita tecnologia e informação aos visitantes.
Para a gerente do campo, Daniela Reichert, a organização do evento é um processo contínuo, que envolve dezenas de pessoas atuando em diferentes frentes para assegurar o sucesso do Campo Agroacelerador, tanto para os envolvidos quanto para os parceiros expositores e o público visitante. “Trabalhamos ao longo de todo ano para que o Campo Agroacelerador aconteça. Sempre preparamos uma programação de muita qualidade, e nesta edição não será diferente! Esperamos os visitantes do campo e da cidade, com programação para todas as idades. Queremos mostrar a agricultura forte da nossa região, a tecnologia das máquinas e veículos, a pecuária de ponta, a essência da Agricultura familiar e cooperativismo”, declara Reichert.
O Campo Agroacelerador é feito pela Cooperja para a comunidade. A programação foi pensada para atender cooperados(as), famílias, produtores, técnicos, estudantes, visitantes, pesquisadores e autoridades. O evento é gratuito, que oferece informações de qualidade, transferência de tecnologias e muito conhecimento.
A programação completa pode ser conferida no site: www.campoagroacelerador.com.br .


