Abiarroz fortalece negociações internacionais para ampliar mercados

 Abiarroz fortalece negociações internacionais para ampliar mercados

(Por Abiarroz) As exportações de arroz somaram, em maio, 86.885 toneladas, contra importações de 95.887 t, informa a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), com base em números do Ministério da Economia.  Diante desse cenário, que resultou em um déficit de cerca de 9 mil t, a Abiarroz fortaleceu ainda mais as ações de promoção do cereal no mercado internacional, através do projeto Brazilian Rice, objetivando ampliar as vendas externas.

“Estamos fortalecendo cada vez mais o projeto Brazilian Rice, que desenvolvemos com a Apex Brasil. Apesar das dificuldades criadas pela pandemia de covid-19, temos participado de feiras e encontros, a maioria virtuais, buscando aumentar nossa presença no mercado global”, diz o diretor de Assuntos Internacionais da Abiarroz, Gustavo Trevisan. “Como a qualidade do nosso arroz já é reconhecida mundialmente, agora queremos que isso se reflita também no volume de exportações.”

Para a diretora-executiva da Abiarroz, Andressa Silva, o cenário é apropriado à intensificação do Brazilian Rice. “O momento é oportuno para priorizar a defesa de interesses, a fim de consolidarmos o Brasil como uma plataforma exportadora de arroz do Mercosul. Por isso, reforçamos nossa equipe de exportação para fazermos um trabalho de mapeamento de barreiras tarifárias e sanitárias, visando reduzi-las e, ao mesmo tempo, abrir novos mercados.

“Além da qualidade do nosso arroz, contamos com uma indústria de beneficiamento moderna e eficiente, o que é um ativo que temos a mais para apresentar aos nossos potenciais novos importadores”, acrescenta Trevisan.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter