Abrarroz promove assembléia em Brasília

Importações do Mercosul, intenção de plantio para a próxima safra e uso de subprodutos do arroz estão na pauta.

A Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Arroz (Abrarroz) se reunirá em assembléia geral ordinária no próximo dia 11, no Hotel San Marco, em Brasília (DF). Segundo informou o presidente da entidade, o gaúcho Artur Oscar Loureiro de Albuquerque, muitos temas relevantes para o setor serão tratados.

Entre eles, destaca-se o estabelecimento de uma posição da cadeia produtiva sobre a necessidade das importações do Mercosul e a proposta de estabelecimento de cotas para o ingresso de arroz no mercado brasileiro, frente a expectativa de uma grande safra brasileira em 2004/2005.

Diretamente relacionado a este tema polêmico está outro assunto da pauta: a intenção de plantio no Brasil e no Mercosul para a próxima safra. Albuquerque quer aproveitar a presença de representantes dos diversos estados produtores brasileiros para identificar um perfil da intenção nacional para a próxima safra. A tendência inicial é de manutenção e até aumento de área plantada.

Além de temas referentes á estruturação da entidade e organização do setor, também devem entrar na pauta a vitória da indústria pela isenção da PIS/Cofins, o aproveitamento alternativo da casca de arroz como material componente para a construção de casas populares e a realização do II Congresso Brasileiro da Cadeia Produtiva do Arroz, possivelmente no Mato Grosso.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter