Agronorte fará jornada tecnológica do arroz em 4 Estados

Rondônia, Mato Grosso, Tocantins e Piauí receberão jornada técnica da AgroNorte para a cultura do arroz.

A Agronorte Sementes fará, a partir de setembro, em Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e Piauí, a jornada tecnológica da cultura do arroz. Sediada em Sinop, onde tem um dos mais modernos centros de pesquisa de arroz, a Agronorte vai apresentar para produtores as técnicas de plantio de arroz em áreas de soja, preparo do solo, variedades, tratamento de sementes, qualidade do plantio, densidade, espaçamento, controle de ervas daninhas, adubação, controle de pragas e doenças, colheita e armazenagem.

O primeiro encontro será no dia 1º, em Cerejeiras (RO), no dia 2 será em Campos de Julho, dia 3 em Campo Novo dos Parecis, dia 9 em Água Boa, dia 10 na Lagoa da Confusão (TO), dia 14 em Bom Jesus do Piauí (PI) e encerrando, dia 16, em Paranatinga. Além de difundir a tecnologia de cultivo de arroz em áreas velhas, a AgroNorte destaca-se pelo desenvolvimento da Cultivar Cambará AN.

A variedade é orientada para cultivo em terras altas, com produtividade média acima de 5 mil hectares dentro do manejo recomendado, e qualidade muito superior as principais cultivares do Cerrado. Na comparação com a principal concorrente em variedade, por exemplo, chega a dobrar a média de produção por hectare.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter