Alegretense é a rainha da 24ª Abertura da Colheita

 Alegretense é a rainha da 24ª Abertura da Colheita

Brenda, Liliana e Damiana: a corte da 24

Liliana Medeiros terá companhia das princesas Brenda Predebon, de São Gabriel, e Damiana Beling, de Agudo..

 O CTG Tropeiros do Litoral, em Mostardas (RS) encheu-se de brilho e glamour para a escolha das soberanas da 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz na noite do último sábado (5/10), em atividade social que integrou a 10ª Abertura Oficial do Plantio do Arroz. O evento, promovido pela Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Mostardas e Tavares, coroou a jovem rainha Liliana Temp Medeiros, 16 anos, estudante do ensino médio que representou a Associação de Arrozeiros de Alegrete. Seis finalistas, indicadas pelas entidades dos respectivos municípios, concorreram no certame, que também consagrou como princesas a acadêmica de Odontologia Brenda Predebon, 17 anos, de São Gabriel, e a estudante Damiana Beling, 17 anos, de Agudo.

As soberanas, a partir de agora, terão intensa programação social acompanhando as comitivas da Federarroz que realizarão os convites às autoridades, imprensa e à sociedade para a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Mostardas. A presidente do júri, Renata Martins, destacou a dificuldade da tarefa de escolha, considerando que quase todas as candidatas gabaritaram a prova oral, tiveram ótimo desempenho na entrevista com os jurados e no desfile.

A corte da 23ª Abertura Oficial da Colheita, formada pela Patrícia Hatschbach, de Restinga Sêca, e as princesas Jenifer Rossi (Santa Maria) e Helena Bendlin Leon (Dom Pedrito), se despediu do mandato. A rainha Patrícia, que é filha de arrozeiro, deu ênfase ao fato de tratar-se de um trio de soberanas que criou uma amizade muito grande, extensiva às famílias e ao setor produtivo. “Foi uma honra representar os produtores e produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, pois sabemos da sua luta, comemoramos cada vitória desta classe que leva o alimento à mesa dos brasileiros”, discursou.

Para o presidente da Federarroz, Henrique Osório Dornelles, o jantar-baile coroou o pleno êxito da 10ª Abertura do Plantio. “A comunidade de Mostardas acolheu aos eventos e aos arrozeiros de uma forma que superou em muito a nossa expectativa, que já era muito boa. E os produtores da região lotaram o ambiente reservado às palestras técnicas, debates e semeadura simbólica”, festejou. Perto de mil pessoas participaram da programação deste sábado. A mobilização da comunidade e produtores da região também mereceu elogios do prefeito municipal Alexandre Lopes, que assegurou investimentos na estrutura do Parque Municipal de Eventos para receber a vitrine tecnológica e a lavoura da Abertura Oficial.

O presidente do Sindicato Rural de Mostardas, Jânio Cardoso, também lembrou que a ótima infraestrutura do Parque de Exposições Zé Terra Machado estará à disposição dos arrozeiros para fevereiro, em uma promoção grandiosa. Alexandre Velho, presidente da Associação de Arrozeiros local, também comemorou muito o resultado. “Podemos considerar que a união desta comunidade fez a diferença e passamos muito bem pelo primeiro teste para este grande desafio que é realizar a 24ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz. Claro que o público deve ser multiplicado por 10 e serão três dias, mas estamos mais preparados e confiantes agora”, destacou.

 

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter