Análise EUA: Agricultores estão focados no plantio das novas safras agrícolas

 Análise EUA: Agricultores estão focados no plantio das novas safras agrícolas

Fonte USRPA

(Dwight Roberts, USRPA) O mercado à vista em todo o Delta do Mississippi esteve quieto para o arroz, pois os produtores consumiam todo o seu tempo disponível com o plantio. De acordo com o USDA, o progresso da semeadura do Texas está um pouco lento este ano, mas ainda é relatado como 70% concluídos, em comparação com as fontes locais que indicam que o grupo está mais próximo de 90% concluídos. Com apenas alguns pequenos eventos climáticos desfavoráveis na previsão, os agricultores dos EUA devem ser capazes de fazer um grande progresso nas próximas duas semanas.

A Louisiana também está um pouco fora do ritmo, mas espera-se que recupere o atraso. A situação é semelhante no delta norte, onde o progresso do plantio está pouco atrasado.

Considerando que a safra será menor, e é cedo, os produtores ainda não estão preocupados.

Esta semana, o USDA divulgou o relatório Grain: World Markets and Trade, que contém várias atualizações. A Birmânia (Mianmar) foi destaque. Suas exportações caíram ao mínimo de cinco anos devido à turbulência de um golpe militar em fevereiro, que resultou em interrupções substanciais no comércio, desde logística, financiamento e até licenças de exportação.

A maior produção na Colômbia reduzirá as importações em 100 mil toneladas e a safra menor na Indonésia elevará a demanda em 200 mil t. A turbulência política reduzirá as exportações birmanesas em 200 mil toneladas, o que abrirá oportunidades comerciais a outros exportadores do sudeste asiático. Com maior demanda de compradores não tradicionais, espera-se que as vendas do Brasil aumentem 100 mil t em 2021.

Os preços de exportação asiáticos andaram de lado na semana passada, com o Vietnã e o arroz indiano perdendo US$ 5 por tonelada, enquanto os preços tailandeses ganharam US$ 5 por tonelada métrica. Na América do Sul, os preços permaneceram inalterados com o Uruguai a $ 620 e a Argentina a $ 500 FOB.

Mesmo com o aumento na demanda provocada pelo USDA, que registra mais de 75.000 toneladas métricas que serão enviadas para a África Ocidental, a demanda total por arroz de grãos longos dos EUA está basicamente estável em relação ao ano passado. Dito isso, essa grande venda ainda não atingiu os livros, o que significa que a demanda total pode ultrapassar o número do ano passado nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter