Apesar da baixa disponibilidade, valores do arroz em casca seguem estáveis
Além de algumas despesas de custeio e/ou de investimento ainda da temporada 2015/16, o foco dos produtores é cobrir despesas de curto prazo para a preparação do solo e/ou o cultivo da nova safra.
As cotações do arroz em casca se mantêm estáveis neste início de outubro no Rio Grande do Sul. Entre 27 de setembro e 4 de outubro, o Indicador Esalq/Senar-RS subiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 49,66/saca de 50 kg nessa terça-feira, 4. Apesar da baixa disponibilidade do produto, devido à queda na produção no primeiro semestre e ao período de entressafra, a retração compradora tem dificultado uma reação nos preços.
Do lado vendedor, conforme pesquisadores do Cepea, a maioria oferta apenas quando há necessidade de “fazer caixa” para atender aos compromissos de safra. Além de algumas despesas de custeio e/ou de investimento ainda da temporada 2015/16, o foco dos produtores é cobrir despesas de curto prazo para a preparação do solo e/ou o cultivo da nova safra (2016/17).
1 Comentário
Bueno, já é meio caminho andado pra quem só estava ouvindo noticias baixistas de preço. Logo logo vem à tona que o cobertor é curto e ainda há margem para remunerar melhor o produtor. Sds