Área do pós-colheita crescerá este ano na Abertura da Colheita do Arroz

 Área do pós-colheita crescerá este ano na Abertura da Colheita do Arroz

Leandro Vieira/Divulgação

(Por Nestor Tipa Jr, AgroEffective) A 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 18 a 20 de fevereiro na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), terá uma expansão na área dedicada ao pós-colheita, consolidando esse espaço como um dos mais procurados do evento. O ambiente reunirá 11 expositores de diferentes segmentos, que apresentarão soluções tecnológicas em armazenamento, beneficiamento, consultoria e peças para a cadeia produtiva de grãos.

Para atender a esse crescimento, duas novas ruas foram incorporadas à estrutura, conectando-se à rua onde fica a entrada do evento. Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, esse incremento evidencia o papel importante da área de pós-colheita na cadeia produtiva do arroz. “A área da indústria, que está cada vez maior na Abertura da Colheita, é um elo fundamental para a cadeia do arroz. Temos desde as lavouras nas Vitrines Tecnológicas, até chegarmos na ponta ao consumidor, mostrando uma indústria competente que usa alta tecnologia para trazer um alimento em ótimas condições a estes consumidores”, observa.

O crescimento da área é fruto de um movimento realizado para atrair empresas que há algum tempo não participavam de eventos na região sul. Com a inclusão dessas expositoras, o evento passa a contemplar toda a cadeia produtiva do arroz, oferecendo aos visitantes uma visão completa do setor, desde a produção nas lavouras até a entrega ao consumidor final.

Este ano, o tema escolhido para a Abertura da Colheita é “Produção de Alimentos no Pampa Gaúcho: Uma visão de futuro”. O evento é uma realização da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e correalização da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), além do Patrocínio Premium do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Pelo site colheitadoarroz.com.br podem ser buscadas mais informações bem como realizar inscrições gratuitas.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter