Arroz ganha espaço no MT

A cultura tem se apresentado como boa alternativa, principalmente na abertura de áreas e recuperação de pastagens degradadas. Para melhorar a eficiência dos sistemas de produção, Agro Norte prepara eventos dirigidos aos arrozeiros do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A cultura do arroz é um dos produtos que mais vem ganhando espaço nos solos do Mato Grosso. Deixando de ser uma cultura primária para conquistar feições técnicas e tecnológicas, o arroz vive hoje um panorama que o coloca a dois passos do mercado externo, num quadro onde a escassez e a falta de abastecimento de grande potências oferece um mercado em potencial, o que pode reerguer o preço e valorizar o cereal que há menos de duas décadas tinha a mera função de abrir áreas.

“Nosso objetivo é o repasse e a troca de experiências, conhecimentos referentes a cultura do arroz a todos que o cultivam, para que alcancem sucesso em seus negócios e no campo”, afirma Angelo Maronezzi, o presidente da associação dos arrozeiros do Mato Grosso.

Neste sentido, a Agro Norte desenvolve mais um treinamento direcionado para os produtores de arroz da região Centro Oeste e Norte do Brasil. O objetivo do encontro, que conta com dinâmicas de lavoura e rodada de palestras, é apresentar as novidades do campo orizícola, visando a difusão da cultura, que vem apresentando saltos de qualidade na região.

Angelo Maronezzi, que também é diretor da Agro Norte, estará ministrando palestra enfocando a cultura como um todo, expondo tecnologias, variedades e perspectivas de mercado.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter