Associação dos Arrozeiros de Alegrete celebra a Safra do Arroz

A 5ª Semana Arrozeira de Alegrete irá acontecer de 27 de maio a 02 de junho e irá discorrer durante uma semana sobre a Gestão, Economia e Lideranç.

A diretoria da Associação dos Arrozeiros de Alegrete está nos preparativos finais para o evento anual da entidade que tem o objetivo de integrar a classe orizícola no final da colheita do arroz e mais do que isso, envolver toda a cadeia produtiva do grão, a sociedade organizada, empresários de todos os segmentos, representantes dos veículos de comunicação, em um cenário de palestras, oficinas, workshops e debates acerca do principal produto socioeconômico da região.

A 5ª Semana Arrozeira de Alegrete irá acontecer de 27 de maio a 02 de junho e irá discorrer durante uma semana sobre a Gestão, Economia e Liderança. “Durante a safra passada as lideranças do setor foram muito exigidas e questionadas. No entanto, notou-se que o setor precisa quebrar alguns paradigmas na forma de atuação frente às negociações, desafios, protagonistas do mercado de arroz. Além disso, iremos celebrar junto da classe e da comunidade o período da safra do arroz, que compreende de 1ª junho a 31 de maio, onde também tratamos sobre assuntos relevantes do período”, ressalta o presidente da entidade, Henrique Osório Dornelles.

A programação das palestras que serão realizadas, no período da noite, no CTG Farroupilha, irá unir empresários do setor, empreendedores, economistas, técnicos do Ministério da Integração Nacional, tais como: Roberto Argenta; presidente da Calçados Beira Rio, José Batista Júnior; membro do Conselho da JBS, Marcelo Lopes; Diretor Presidente da Valmont, Almir Foletto; Agropecuarista Sócio da Foletto Alimentos, Ademar Silva Júnior; presidente do Conselho Deliberativo SENAR e FUNAR, Orlando Muller; presidente da Central Sicredi Sul, Donivaldo Pedro Martins; Diretor de Política de Irrigação da Secretaria Nacional de Irrigação do Ministério de Integração Nacional. “Mais uma vez a entidade, com seu prestígio, trás uma qualificada lista de convidados. Todos eles intimamente ligados ao tema e dos mais variados segmentos”, avalia Henrique Osório Dornelles.

O evento, oficializado pelo calendário de eventos do município, é o único do segmento, neste formato realizado no estado do Rio Grande do Sul, tendo como principal diferencial o de realizar de forma simultânea a programação das atividades, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Alegrete e no município de Manoel Viana. A reflexão que os organizadores do evento manifestam é o de levar a qualificação dos recursos humanos, o bem-estar e a inserção das novas tecnologias, não só para os proprietários rurais, mas que também contemple os colaboradores das lavouras e sua família, favorecendo toda uma comunidade da qual está inserido o meio ambiente da lavoura de arroz.

Eventos Paralelos

Em meio aos debates sobre os assuntos da atualidade ao empreendedor através de palestras e o de levar ao trabalhador rural capacitação e qualidade de vida, no seu habitat, na zona rural, o evento tem o seu lado social que é marcado pela Benção pós-colheita, entrega do Troféu O Taipeiro, momento em que são destacados homens e mulheres que se dedicaram e ainda se dedicam a favor da sustentabilidade do negócio arroz, em diversos segmentos. O evento é finalizado com o tradicional jantar/baile e a escolha das soberanas do arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter