Balcão é aposta na safra 2007
De forma inédita, o produtor contará com o balcão de negócios, onde poderá realizar AFG e contratos de opção, além de contratar EGFs e as CPRs.
A 17ª Abertura da Colheita do Arroz, que se realiza de 2 a 4 de março, em São Gabriel, pretende dar início à retomada de mercado para o arrozeiro gaúcho. Para isso, de forma inédita, o produtor contará com o balcão de negócios, onde poderá realizar AFG e contratos de opção, além de contratar EGFs e as CPRs.
– Este portfólio de produtos permitirá que haja sustentação de preço em, no mínimo, R$ 22,00 a saca do arroz com 58% de inteiros – explica o diretor de mercados da Federarroz, Marco Aurélio Tavares.
Paralela à ação, o setor inicia, nos próximos dias, uma campanha para que o arrozeiro não venda seu produto abaixo de R$ 22,00 até a festa em São Gabriel.
– Se ele comercializar abaixo do preço mínimo, terá prejuízo – avaliou o presidente da Federarroz, Valter Pötter, ontem, no lançamento oficial da 17ª Abertura da Colheita do Arroz, na Farsul. O secretário João Carlos Machado também esteve presente.