Brasil fará missão ao México com foco em ampliar exportações de arroz

Além da aproximação com autoridades e importadores, setor participará de feira em Guadalajara para prospectar negócios.

De olho na abertura e ampliação de mercados para o arroz brasileiro, o projeto Brazilian Rice – parceria entre a Associação Brasileira da Indústra do Arroz (Abiarroz) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – promove duas ações no México.

A primeira é uma missão para aproximar a indústria de autoridades e importadores mexicanos, entre 18 e 21 de fevereiro. A segunda iniciativa é a participação na feira Expo Antad & Alimentaria México, em Guadalajara, entre 31 de março e 2 de abril, com foco em fechar negócios.

“Já fizemos diversas ações promocionais em outros países, como Peru, Estados Unidos e Canadá. Agora, vamos ao México apresentar a qualidade e disponibilidade do nosso arroz, a fim de atender a demanda dos consumidores mexicanos”, destaca Elton Doeler, presidente da Abiarroz.

Segundo ele, o Brasil tem condições de ser um exportador de peso no mercado internacional e, nesse sentido, a articulação para formar parcerias é muito importante. “O Brasil vive um importante momento de abertura comercial, e o setor industrial orizícola está preparado para ampliar seus mercados e contribuir”, afirmou.

Agenda de reuniões

A missão prospectiva foi organizada em conjunto com a Embaixada do Brasil no México e contará com nove indústrias beneficiadoras de arroz, informa o gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig.

Nos quatro dias de visita, a delegação terá reuniões em ministérios do governo mexicano e com agentes do mercado orizícola do país, além da realização de uma recepção para importadores, oferecida pela Embaixada do Brasil.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter