Camaquã (RS) analisa projeto de tecnologia do arroz

Segundo o técnico responsável pelo 3º Nate, Roberto Longaray Jaeger, serão analisadas lavouras que estão adotando técnicas de manejo testadas em unidades demonstrativas e aprovadas pela Estação Experimental do Irga de Cachoeirinha.

O 3º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), com sede em Camaquã, promove na quinta-feira 16 roteiro técnico sobre o projeto de Transferência de Tecnologia para Altas Produtividades do Programa Arroz RS. O evento será realizado nas propriedades de Rogério Silva, Everton Garcia Pires, Francisco Scherer, Alvará Izidoro Bueno e João Afonso Trapp.

Segundo o técnico responsável pelo 3º Nate, Roberto Longaray Jaeger, serão analisadas lavouras que estão adotando técnicas de manejo testadas em unidades demonstrativas e aprovadas pela Estação Experimental do Irga, em Cachoeirinha. “Época de plantio, densidade de semeadura e fertilização serão temas em destaque”, afirma o agrônomo.

Ele informa ainda que o grupo de produtores irá visitar três lavouras com a cultivar 422 CL, material genético desenvolvido para o controle do arroz vermelho. Mais informações: (51) 671-1414.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter