Camarões vai acolher o 3º congresso africano sobre arroz

Sob o lema: A ciência de arroz para a segurança alimentar e o desenvolvimento das agroindústrias em África, o encontro é organizado pelo AfricaRice, em colaboração com o Governo dos Camarões.

O terceiro Congresso do Arroz em África decorrerá de 21 a 24 de outubro próximo em Yaoundé, a capital dos Camarões, anuncia um comunicado do Centro do Arroz para a África (AfricaRice).

Sob o lema "A ciência de arroz para a segurança alimentar e o desenvolvimento das agroindústrias em África", o encontro é organizado pelo AfricaRice, em colaboração com o Governo dos Camarões.

Nele vão participar representantes dos setores público e privado, de organizações da sociedade civil, de associações de camponeses e de comunidades da pesquisa e da divulgação ligados ao desenvolvimento do setor do arroz em África, indica o comunicado.

O congresso fará o balanço dos progressos da ciência e da tecnologia deste produto visando melhorar as práticas de produção, de transformação e de marketing em todos os aspetos em África.

O encontro será também a ocasião para os participantes discutirem sobre inovações institucionais e políticas, bem como sobre investimentos necessários para aumentar de modo significativo a produção, a transformação e a comercialização do arroz na África Subsariana.

Desenvolver processos competitivos e equitativos no processo de produção do arroz, reduzir importações e reforçar o comércio regional deste cereal também fazem parte dos objetivos deste congresso, lê-se no documento.

1 Comentário

  • Não me surpreenderei se o IRGA do PT enviar para lá técnicos para ensinar os africanos a produzirem arroz, às custas da minha taxa CDO, fechando o que hoje é um excelente mercado para a nossa produção.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter