Camil anuncia aquisição da marca de biscoitos Mabel e licenciamento da Toddy

 Camil anuncia aquisição da marca de biscoitos Mabel e licenciamento da Toddy

(Foto Divulgação)

(Por Planeta Arroz) A Camil (CAML3), uma das maiores indústrias de alimentos do país, celebrou hoje, dia 23/08, junto à Pepsico do Brasil contrato para a aquisição da totalidade das quotas de emissão CIPA Industrial de Produtos Alimentares Ltda. e da CIPA Nordeste Industrial de Produtos Alimentares Ltda. As empresas adquiridas detém a fabricação de biscoitos da marca principal “Mabel”, além das marcas “Doce Vida”, “Mirabel”, “Elbi’s” e “Pavesino”.

Fazem parte da transação as plantas industriais de Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’Ajuda (SE), operadas por aproximadamente 800 colaboradores. Além dessa aquisição, a transação também estabelece o licenciamento pela Pepsico para a Camil da marca “Toddy” para cookies pelo prazo de 10 anos, e a aquisição dos ativos que compõem a linha de produção da marca “Toddy” para cookies.

Com isso, a empresa entra de vez no ramo dos biscoitos, reforçando a sua estratégia de crescimento por meio de aquisições e produtos de alto valor agregado. A Mabel é uma das marcas de biscoitos mais tradicionais do Brasil e é composta por rosquinhas, crackers, amanteigados e recheados para atender diferentes nichos de consumidores.

Dessa forma, o movimento expande geograficamente o crescimento em regiões complementares às operações atuais trazendo sinergias atreladas ao modelo de negócios.

A conclusão desta transação ainda depende de aprovações regulatórias e até lá as empresas continuam operando separadamente. A Camil, que começou sua trajetória como uma cooperativa arrozeira em Itaqui, na Fronteira Oeste gaúcha, e hoje detém além da marca com seu nome, os arrozes e feijões Carreteiro, Namorado e Pop. Atualmente é dona também dos parques industriais e marcas de açúcar, pescados, massas, grãos – cafés, grão de bico, etc… – e cereais, com destaque para as tradicionais marcas União, Coqueiro, Pescador, Santa Amália, Neve, Duçula, Da Barra, entre outros. Tem parques industriais no Uruguai, Chile e Peru.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter