Camil investe R$ 40 milhões em nova indústria em Osasco (SP)

Com a capacidade de beneficiar 22 mil toneladas de arroz e feijão por mês, a Camil, líder do mercado brasileiro de arroz com 13% de market share, anunciou que irá ampliar seu parque industrial.

A nova unidade industrial da Camil Alimentos, líder do mercado brasileiro de arroz, com 13% de Market share, será inaugurada em Osasco, na Grande São Paulo. A indústria terá capacidade de beneficiar 22 mil toneladas por mês de arroz e feijão e custará cerca de R$ 40 milhões. O projeto, anunciado na última sexta-feira pela diretoria, deve coroar um ano de melhora expressiva de resultados da companhia e poderá amenizar um dos maiores desafios em sua área de atuação: as oscilações dos preços do feijão. As informações são do Valor Econômico.

Segundo o jornal, a nova indústria substituirá a planta atualmente localizada na Vila Anastácia, na zona oeste de São Paulo, que tem capacidade de beneficiamento mensal de 8 mil toneladas. A nova unidade deve ser inaugurada até setembro de 2021. Os 140 funcionários serão transferidos para Osasco, onde já existem os armazéns do centro de distribuição.

Itaqui

Outra notícia divulgada pela diretoria da Camil é a do estudo para a mudança da indústria de Itaqui, na Fronteira Oeste gaúcha, que deverá migrar para outro bairro onde já está um sistema de silos e unidade de recepção de matéria-prima. Investimentos em usinas termelétricas a base de casca de arroz também estão sendo analisados.Aquisições de indústrias de café e trigo e derivados estão na mira dos investimentos da empresa também.

A Camil tem 14 indústrias no Brasil, com capacidade de processar 125 mil toneladas mensais, e 13 centros de distribuição.  

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter