Caparroz tem nova diretoria no Paraguai

 Caparroz tem nova diretoria no Paraguai

Novos dirigentes da Caparroz do Paraguai (Divulgação)

A Câmara Paraguaia das Indústrias do Arroz (Caparroz) teve nova diretoria empossada. Guillermo Zub, da empresa Agrozafra, retornou à direção da entidade em lugar de Ignácio Heisecke (Agroalianza), que passou a ser vice-presidente. O novo mandato é de dois anos.

A diretoria da associação empresarial do país vizinho ainda é formada pelo tesoureiro Aaron Mongelos, Reinerio Franco, o secretário e os vogais Aléxis Semelniuk, Mário Bergallo, Liliana Giles, Oscar Ramirez, Wolfgant Bronstrup, Carlos Trociuk, Horácio Cáceres e Aníbal Heisecke.

Segundo os dirigentes, entre as metas está a consolidação do arroz paraguaio no mercado internacional, uma vez que o país tem alcançado um papel importante no comércio global do grão. Atualmente, o Paraguai exporta para cerca de 35 países, sendo o Brasil seu maior cliente. Uma importante ação da Chancelaria guarani tem alcançado uma série de acordos bilaterais, comerciais e fitossanitários que impulsionam os negócios da cadeia arrozeira paraguaia.

É meta da indústria local, também, o desenvolvimento de variedades mais adaptadas às características locais, melhores condições de logística para tornar o país ainda mais competitivo e o fortalecimento do mercado interno.

“O potencial do arroz paraguaio é gigantesco em termos de área e competitividade, e temos conseguido superar com determinação e muito trabalho e qualidade às nossas deficiências em logística. A equação é positiva. Temos certeza de alcançar novos mercados e consolidar as posições já alcançadas muito embora os problemas climáticos afetem entre 25% e 30% a colheita nesta temporada”, informou Zub.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Receba nossa newsletter