Carreteiro em panelão consome 400 kg de arroz

Carreteirão para 5 mil pessoas comemorou os 200 anos de Rio Pardo (RS), onde o Irga está abrindo a Casa do Arrozeiro.

Uma equipe de 30 integrantes do PTG Tio Emiliano, de Porto das Mesas, preparou o carreteiro dos 200 anos de Rio Pardo em panelão do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e em outro tacho menor. O patrão Milton Kipper disse que houve a utilização de 520 quilos de carne, 400 quilos de arroz, 120 quilos de cebola, 100 quilos de tomate batido e cinco metros de lenha para o cozimento. Os preparativos começaram na noite anterior, na cozinha do 2º Batalhão da Polícia Militar. Kipper afirma que apenas a carne veio picada do frigorífico.

O patrão do CTG diz que o carreteiro foi suficiente para alimentar entre 5 e 6 mil pessoas. A equipe do cozinheiro-chefe João Alcemar da Silva possui quatro anos de experiência. Segundo Kipper, na primeira vez de preparo na cidade houve a participação de um grupo do Irga, de Cachoeirinha, para dar as dicas de preparação. Observa que há necessidade de muitos cuidados para não queimar a refeição. Enquanto foi servido o almoço, houve show de Wagner e Lucimara, Neco Machado e Elton Saldanha.

O prefeito Joni Lisboa da Rocha e o presidente do Irga, Maurício Miguel Fischer, assinaram ontem o protocolo de doação do terreno onde o instituto irá construir a Casa do Arrozeiro. Além de Rio Pardo, o escritório atenderá os municípios de Pantano Grande, Passo do Sobrado e a parte norte de Encruzilhada do Sul.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter