Carta ao leitor

 Carta ao leitor

Veículo do JP atola na lavoura de arroz, com o Morro Agudo, ao fundo, de testemunha

Elaborar um documento do porte do Planeta Arroz requer coragem, conhecimento e muito esforço. Coragem porque o Jornal do Povo estréia sua participação na área de publicações especiais nesde ano 200, 70º da história da empresa, justamente buscando marcar com qualidade gráfica e editorial o setor que representa a base da economia da cidade onde cresce: a lavoura arrozeira. Conhecimento porque a informação é insumo e a cada vez mais os produtores preocupam-se com a atualização sobre mercado, tecnologia, produtos, enfim, componentes do mundo do agribusiness e, especificamente, a cadeia produtiva do arroz.

Esforço, porque o produto que chega às mãos dos leitores tomou três meses de trabalho, exigindo que 9,7 mil quilômetros fossem rodados (uma viagem em linha reta de Porto Alegre a Caracas, na Venezuela), mais de 100 horas de conversas telefônicas, 70 horas de navegação na internet, oito mil linhas de textos e cerca de 200 fotos. Houve experiências gratificantes, como entrevistar José Lutzemberger, conhecer muito mais sobre a cultura, o mercado e a cadeia do arroz. Houve momentos difíceis, como o carro atolado em uma lavoura de arroz no município de Agudo ou um temporal que pegou a equipe de reportagem no Rice Show, em Pelotas, com o carro a mais de um quilômetro de distância.

O resultado deste esforço, da coragem, traduzidos em conhecimento através das páginas a seguir, é um produto de alta qualidade. Afinal, a informação é o principal insumo deste Documento 2000, parte integrante das lavouras deste Planeta Arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter