Chuva chega ao sul do RS e temperaturas sobem
As chuvas da semana passada impediram o início do plantio em várias propriedades de arroz da fronteira e a volta das chuvas fortes nesta semana mantém os serviços paralisados.
Uma frente fria avança lentamente pelo sul do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e provoca chuvas na fronteira com o Uruguai. Há risco de fortes precipitações na região do Arroio Chuí.
Nas outras áreas gaúchas o sol aparece, com alguma variação na quantidade de nuvens e os ventos de quadrante norte mantêm as temperaturas elevadas durante a tarde.
Em Porto Alegre, a temperatura mínima prevista é de 17ºC, e a máxima, de 29°C. A umidade relativa é de 46%. Já em Iraí, no norte do Estado, as temperaturas variam entre 21°C e 33ºC.
Próximos dias na Região Sul
Amanhã será mais um dia de intensos temporais no extremo sul do Rio Grande do Sul, segundo informações da Central RBS de Meteorologia. Algumas localidades receberão mais de 30mm em 24 horas e há risco de alagamentos nos grandes centros. Além disso, não está descartado o risco de granizo e vendavais em algumas áreas produtoras.
Em Santa Catarina, Paraná e no centro e norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco e com temperaturas elevadas, especialmente no interior dos Estados.
Na sexta-feira e no sábado, as chuvas fortes atingem toda a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e os volumes passam dos 20mm em várias localidades. Há risco de alagamentos nos grandes centros e transtornos nas áreas de arroz e frutas da fronteira. As chuvas da semana passada impediram o início do plantio em várias propriedades de arroz da fronteira e a volta das chuvas fortes nesta semana mantém os serviços paralisados.
No norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco e com temperaturas em elevação.
Entre os dias 7 e 11 de outubro, o posicionamento do bloqueio atmosférico muda e ruma um pouco mais para o norte. Diante desta situação, chuvas fortes com potencial para transtornos, no centro e norte do Rio Grande do Sul, mesma área castigada há 10 dias.
As temperaturas máximas entram em declínio em boa parte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, com a passagem desta frente fria.