Colômbia poderá reduzir área de plantio em 2022

 Colômbia poderá reduzir área de plantio em 2022

Arrozeiros colombianos se queixam do aumento dos custos de produção. (Foto: Divulgação)

(Por Planeta Arroz) No final deste mês, o Conselho Nacional do Arroz (Conarroz) da Colômbia definirá as áreas de plantio e as metas de produção para este ano. Os custos mais elevados dos insumos para esta cultura são preocupantes. A área a ser cultivada com arroz em 2022 na Colômbia ainda não foi definida, mas estimativas preliminares da Fedearroz, um dos atores da cadeia do grão do país e que reúne os produtores, indicam que uma redução é iminente.

De quanto vai ser a redução? Isso será conhecido no final deste mês, quando o Conselho Nacional do Arroz se reunir e definir o cronograma de plantio, disse Rafael Hernández Lozano, gerente geral da Fedearroz.

Antes de tomar uma decisão, o Conselho deve analisar os inventários do cereal e os resultados entregues, até 31 de dezembro de 2021, pela Bolsa Mercantil e com base nesses dados será feito um cálculo de áreas e produção, informou.

Em 2021, foram plantados mais de 580 mil hectares, com uma produção que ultrapassou 2,9 milhões de toneladas. Do lado dos produtores, os altos custos de produção, principalmente de fertilizantes, são preocupantes.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter