Com baixa oferta e maior demanda, preço do casca sobe

Muitos têm expectativas de aumento nos preços nas próximas semanas, fundamentados no fortalecimento da exportação de arroz.

Orizicultores seguem retraídos na venda do arroz em casca no Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Cepea indicam que poucos produtores estão ativos, afirmando ser baixa a necessidade de “fazer caixa” neste momento.

Além disso, muitos têm expectativas de aumento nos preços nas próximas semanas, fundamentados no fortalecimento da exportação de arroz.

Já do lado comprador, agentes de indústrias, tanto do Rio Grande do Sul como da região Centro-Sudeste, têm necessidade de repor seus estoques, e ofertam preços maiores para as novas aquisições.

Mesmo assim, poucas negociações de casca foram efetivadas na última semana. Mesmo com baixa liquidez no mercado do casca, entre 18 e 25 de agosto, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros subiu 2,05%, fechando a R$ 35,39/saca de 50 kg na terça-feira, 25. (Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br)

2 Comentários

  • Só pra informar pessoal, em Pelotas já é preço corrente 37,00 à vista e 37,50 com 10 dias! Vamos segurar mais que em seguida passa dos 40,00! E repito, a quebra de safra na minha região já é uma realidade. Ta todo mundo sem dinheiro e atrasado com preparo e compras insumos.

  • Preço na Ponta muito trancado ainda…Atacadistas não querem pagar Aumento…Esperar os Proximos Dias para ver…..

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter