Conab realiza primeiro leilão de arroz na Abertura da Colheita

O leilão ocorrerá normalmente por meio do Sistema Eletrônico de
Comercialização (SEC), com a interligação de bolsas de mercadorias credenciadas de todo o Brasil.

O primeiro leilão de contrato de opção de arroz do ano ocorrerá em um ambiente diferente. Os técnicos da Conab vão realizar no próximo dia 2 (sexta-feira) operação do produto que ofertará 3,7 mil contratos, de 27 toneladas cada, durante a abertura da 17ª Festa da Colheita de Arroz, evento que ocorre de 2 a 4 de março em São Gabriel/RS. Do total, 3.330 contratos serão destinados a produtores do Rio Grande do Sul e o restante aos de Santa Catarina.

O leilão ocorrerá normalmente por meio do Sistema Eletrônico de
Comercialização (SEC), com a interligação de bolsas de mercadorias credenciadas de todo o Brasil. A diferença é que a central de leilões, que normalmente funciona na Companhia, em Brasília, será transferida para o local do encontro. Dessa forma, integrantes da cadeia produtiva do arroz poderão acompanhar cada lance e arremate ao vivo e em tempo real.

– Eles terão a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento da operação – explica o superintendente de Gestão de Oferta da estatal, Paulo Morceli.

A Conab também vai participar da abertura da colheita com um balcão onde será executando outro instrumento de apoio à comercialização, a Aquisição do Governo Federal (AGF). A idéia é facilitar o contato entre produtor e governo. De acordo com a superintendente de Operações, Mônica Avelar, o objetivo da Companhia é prestigiar o evento, esclarecer e orientar o público sobre o funcionamento dos instrumentos de comercialização operados pela estatal.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter