Conselho fiscal da Fenarroz será reativado

Luiz Silva é eleito presidente da Fenarroz. E Comissão de honra também revisará o estatuto. Sugestões são aceitas até o final do mês.

A comissão de honra da Fenarroz aprovou ontem a proposta do presidente do grupo, o prefeito Sérgio Ghignatti, de reativar o conselho fiscal da feira. Serão três titulares e três suplentes com a missão de elaborar balanços e emitir pareceres das contas da Fenarroz, documentos que deverão estar concluídos, no máximo, seis meses após cada edição do evento. Os conselheiros serão integrantes da comissão de honra. “Isto vai dar mais transparência ao trabalho da executiva da feira”, entende o prefeito.

Aproveitando o debate sobre a reativação do conselho fiscal, a comissão de honra decidiu revisar todo o estatuto da Fenarroz. As sugestões serão aceitas de hoje até o final deste mês. O advogado Armando Fialho Fagundes (ex-presidente da Fenarroz) e o promotor de Justiça João Ricardo Tavares (representante do Ministério Público na comissão de honra) são os responsáveis por receber e compilar as propostas. A próxima reunião da comissão de honra ficou agendada para 1º de julho, quando serão discutidas as ideias apresentadas para a reformulação do estatuto. Também neste encontro deverão ser escolhidos os integrantes do conselho fiscal.

DÍVIDA – A reunião da comissão de honra ocorrida ontem foi para a eleição do novo presidente da Fenarroz, mas outros temas acabaram ganhando destaque durante a apresentação das contas da feira. O encontro foi a portas fechadas e a única informação do presidente eleito em chapa única e por aclamação, o empresário Luís Alberto Silva, 59 anos, é de que a feira deve em torno de R$ 400 mil. “Não tem ninguém cobrando a Fenarroz. A maioria de nossos credores são integrantes da executiva há anos”, afirma. Ele decidiu adotar a mesma postura do presidente que se despediu do cargo, Érico Razzera, de não abrir para a comunidade a contabilidade da feira.

PARA SABER MAIS
A eleição do novo presidente da Fenarroz

> A reunião da comissão de honra com o então presidente da Fenarroz, Érico Razzera, iniciou pontualmente às 18h.

> Só tiveram acesso à sala no segundo piso da secretaria da feira os integrantes da comissão de honra e Razzera.

> Outros membros da executiva, familiares, amigos e jornalistas tiveram de aguardar no hall de entrada da secretaria.

> Dos 22 membros da comissão de honra, 19 compareceram à votação e aclamaram Luís Silva.

> Uma hora e 14 minutos depois, Razzera desceu as escadas anunciando a eleição de Luís Silva. Só então ele foi chamado para o encontro.

> 42 minutos mais tarde a sala foi aberta. Neste momento, Luís Silva era abraçado pela comissão de honra.

> Um dos últimos a ir embora foi o prefeito Sérgio Ghignatti. Ele saiu quase junto com o promotor João Ricardo Tavares.

Atenção
O prefeito Sérgio Ghignatti voltou a prometer ajuda financeira para a Fenarroz 2012, mas não revela de quanto. “Vou prever uma quantia no orçamento 2012 da Prefeitura”, afirmou.

>> IMPORTANTE
Sobre a eleição da corte da Fenarroz 2012 ainda não há nada definido. Luís Silva ainda não decidiu como será a escolha da rainha e das princesas, o que da última vez ocorreu por inédita votação popular.

QUEIMA-ROUPA
O que já está definido para a Fenarroz 2012?
“Termina uma Fenarroz e imediatamente inicia a preparação da outra. Para a de 2012, os cerca de 320 espaços disponíveis já estão todos reservados. Agora é só encaminhar os contratos para assinaturas. Para a Fenarroz 2012, queremos melhorar a infraestrutura do parque, oferecendo um estacionamento de qualidade e cobertura da área de lancherias”, responde Luís Silva.

TRÊS PERGUNTAS PARA
Luís Alberto Silva, novo presidente da Fenarroz

O senhor se sente preparado para comandar a Fenarroz 2012?
“Sim. Integrei as oito últimas executivas da feira, sendo quatro na condição de vice-presidente geral. Conheço toda a engrenagem da Fenarroz e vou trabalhar para que a feira não perca a sua condição de maior evento orizícola das Américas e de segunda maior no mundo neste segmento. Minha proposta é não cuidar da feira dos outros, como a Expoarroz (de Pelotas), mas da nossa. Nenhum evento nos intimida”.

Quem serão seus vices e coordenadores de departamentos?
“Ainda não convidei ninguém, mas quero muito que alguns integrantes da executiva do Razzera permaneçam comigo. Vou iniciar a série de convites ainda nesta semana”.

Quais seus planos para a Fenarroz 2012?
“A Fenarroz continuará sendo uma mistura de feira com festa. Não podemos focar só nos negócios, pois a comunidade cachoeirense conta com a Fenarroz para momentos de lazer. A feira de 2012 ainda não tem data definida, mas ocorrerá na última semana de maio”.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter