Cresce o número de empresas participantes para a Expoarroz 2009

Expectativa do setor está no fomento às exportações.

Há dois meses do início da Exposição Internacional do Arroz (Expoarroz) que acontece de 6 a 10 de maio de 2009, em Pelotas, cresce a adesão de empresas ligadas a cadeia produtiva que estarão presentes no evento.

Com um modelo de evento diferenciado aos padrões, a Expoarroz reunirá desde produtores até exportadores do grão, passando por todos os setores de produção, por isso o slogam “Do Campo à Mesa”.

“Esperamos encontrar parceiros internacionais para o desenvolvimento de novos negócios, nossa expectativa com relação ao evento e o relacionamento com outros países”, destacou o vendedor internacional Fernando Magalhães, que representará a Comercial de Cereais Tapes LTDA, empresa que trabalha com o beneficiamento do grão.

A comissão organizadora da Expoarroz ressalta o importante engajamento de empresas situadas em nossa região, como a Nelson Wendt Alimentos, que está entre as maiores e mais modernas empresas do setor arrozeiro no país , a Camaquã Alimentos e a Tordilho Alimentos.

De acordo com a diretoria da Efegê armazenamento e administração de bens LTDA, que trabalha ha dez anos com o “arroz”, a expectativa para o evento, é grande.

– A congregação de toda a cadeia produtiva é uma ótima oportunidade para aumentar a integração dentro do setor, além de alavancar possibilidade de exportação.

A Expoarroz conta com o apoio de cooperativas de crédito, como o Sicredi, terminal de containers (TECOM) e Arroz Prato Fino.
Seminários, conferencias e workshops, também fazem parte da programação que contará com a Rodada Internacional de Negócios, sob a coordenação do SEBRAE, FIERG e SEDAI, que possibilitará a aproximação de compradores de brasileiros e estrangeiros do grão, além de agregar as micro e pequenas empresas da região.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter