Debates sobre logística e internacionalização do arroz têm destaque na 18ª Fenarroz

As atividades começam às 14h. O programa técnico completo pode ser visualizado e baixado em http://www.irga.rs.gov.br/upload/1400523858_Programa%C3%A7%C3%A3o%20T%C3%A9cnica%20Fenarroz.pdf
.

Na próxima quarta-feira, 21 de maio, os visitantes da 18º Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), poderão assistir ao Fórum Internacional do Arroz. Durante a tarde, serão realizados diversos debates sobre logística e internacionalização do cereal. O Fórum é organizado pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em parceria com a comissão organizadora da Fenarroz.

As atividades começam às 14h, com palestra sobre o marco regulatório de portos e ferrovias, ministrada pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Pedro Gomes. Na sequência, serão debatidas questões da logística do Rio Grande do Sul. O mediador será o secretário da Agricultura Pecuária e Agronegócio do RS, Claudio Fioreze.

Às 16h, tem início o debate sobre logística da exportação de arroz, com mediação do presidente do Irga, Claudio Pereira. Os painelistas serão o superintendente do Porto de Rio Grande, Dirceu Lopes, o presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, Márcio Pilger, e Maurênio Stortti, da Business Consulting Group.

O fórum é finalizado com o painel “Internacionalização do arroz brasileiro”, mediado pelo coordenador da Câmara Setorial do Arroz do RS e chefe de gabinete do Irga, César Marques. Os painelistas são o gerente do projeto Brazilian Rice, André Anele, o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Mário Pergorer, e a consultora da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sabrina Bartz.

A 18ª Fenarroz ocorre de 20 a 25 de maio em Cachoeira do Sul. O Irga estará presente durante todo o evento, com seminários, palestras, oficinas gastronômicas e degustações de produtos feitos à base de arroz.

 

 

1 Comentário

  • Louvável a iniciativa do IRGA, expor, debater, e trocar idéias é bom, mas o melhor ainda é ter vontade de tomar medidas realmente eficazes por parte do governo e suas autarquias para viabilizarem e melhorem as condições necessárias, para a exportação de nosso arroz.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter