Demanda segue baixa, e preço do arroz recua 2% neste início de mês
Demandantes seguem pouco ativos no mercado, enquanto produtores ainda priorizam a colheita.
As cotações do arroz em casca continuam em queda no mercado do Rio Grande do Sul, de acordo com dados do Cepea. O Indicador Esalq/Senar-RS (58% grãos inteiros, com pagamento à vista) fechou a R$ 85,04/sc de 50 kg nessa terça-feira (09), baixa de 2,16% nesta parcial do mês.
Demandantes seguem pouco ativos no mercado, enquanto produtores ainda priorizam a colheita em detrimento das negociações. Além disso, o avanço da colheita também influencia a queda das cotações.
IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO
Em fev/21, segundo a Secex, as importações de arroz em equivalente casca totalizaram 80,6 mil toneladas, baixas de 38,1% em relação a jan/21 e de 1,7% sobre fev/20. Já os embarques somaram 81,9 mil toneladas, contra 21,3 mil toneladas no primeiro mês deste ano, mas 2,1% abaixo do volume de fev/20.
1 Comentário
Região de Pelotas não para de subir , procura por exportações, arroz para fora do Estado, negócios verde, seco , livre sem tabela …
Concorrência forte, variedades nobres já se consegue mais de 90,00 na mão do produtor live, região muito afetada pela falta de luminosidade , produtividade abaixo do esperado.
Indústrias perto do Porto já pagam 90,00 para concorrer com as tradings