Desenvolvimento da Fronteira Oeste entra em discussão em Alegrete

Com 60% do PIB do município gerado pelo arroz, Alegrete (RS) discutirá o desenvolvimento regional e as potencialidades da Fronteira Oeste na geração de riquezas.

A oitava edição da Semana Arrozeira, promovida pela Associação dos Arrozeiros de Alegrete, de 7 a 13 de junho. tem como tema este ano "inovação e inteligência como agentes transformadores". Com 60% do PIB gerado pela produção de arroz, Alegrete discutirá durante o evento o desenvolvimento regional e as potencialidades para gerar riquezas da Fronteira Oeste gaúcha. O evento é dividido em uma programação urbana, no CTG Farroupilha, e outra rural, que cumprirá um roteiro de palestras no meio rural.

Gilberto Pilleco, coordenador da promoção, também é meta descobrir e formar lideranças que possam contribuir com o crescimento regional por meio do estímulo ao debate nas diversas comunidades. Entre os palestrantes estão o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, que falará sobre os desafios para o comércio exterior, o economista Francisco Villa, que abordará a sucessão rural.

Os promotores do evento estão preocupados em manter a atividade arrozeira no centro dos debates de crescimento sustentável setorial, da economia e de tecnologias para gerar produtividade e qualidade do grão. A Fronteira Oeste produz 30% da colheita gaúcha.

Deixe um comentário

Postagens relacionadas

Receba nossa newsletter